terça-feira, 19 de abril de 2011

História tecnológica: Skynet desperta hoje


Hoje é 19 de abril, 2011, dia em que a Skynet se torna auto-consciente. É o dia de robotcalípsis , o começo do fim do mundo como nós o conhecemos. Pelo menos é no universo criado por James Cameron, na saga Exterminador do Futuro, em particular para Terminator: The Sarah Connor Chronicles .
(Cada terminal tem prazos diferentes. A data aceita é 29 de agosto de 1997, dos primeiros filmes. Mas quem se importa, pegue a data de "As Crônicas de Sarah Connor só porque ele é hoje." Continue com essa história .)
Skynet é um paradigma de Inteligência Artificial , que pode evoluir para além do nível de seu criador. Frankenstein é um fato de dados, acesso à Internet casting Golem, uma distribuídos HAL9000, um exército de robôs da série T. Skynet é a inteligência artificial máximo, ele vai sem dizer, mas não defender a sua "vida" a uma humanidade que quer desconectar.
Cyberdyne foi a empresa que concebeu e implementou no Synnyvale Skynet, na Califórnia. A idéia inicial era usá-lo para substituir os humanos com robôs e pilotos de voos comerciais e milatares. Não demorou muito na aquisição de alimentação, suporte de liderar uma nova geração de armas inteligentes. Foi a empresa cuja negligência deu origem ao Dia do Juízo, o dia não poderia retomar o controle da Skynet, e que responderam lançando bombas nucleares.
Skynet acontecer não ter nenhum corpo ou rosto, excepto a do Dr. Serena Kogan em Terminator Salvation. É um monstro de algoritmo de controle, cujos robôs e outras armas são combinadas em uma de inteligência do exército programado para terminar o seu inimigo. Tudo isso faz da Skynet em um dos principais paradigmas do terror tecnológico , que está enraizada em um poder sobre-humano, além da política, ética ou ideologias.
Não sabemos se a singularidade tecnológica irá resultar em um tipo artificial Skynet super, por agora a questão em si que a nossa imaginação levanta vôo. Nesse sentido, eu acho que James Cameron fez muito bem. Na verdade ele é brilhante quando se trata de contar histórias. A isso se soma a capacidade de integrar ponta de efeitos especiais na narrativa de todos os seus filmes, e fazê-lo no final, o mais espetacular estar chocado, aterrorizado com idéias do que pela tecnologia. É onde eu encontrar o valor do seu trabalho.
De qualquer maneira, Feliz Dia do Juízo Final para todos. Traduzido, texto original espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário