quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro fala sobre polêmica com Preta Gil


Em entrevista a 'Folha de S. Paulo', deputado nega racismo: 'Minha esposa é afrodescendente e meu sogro é negão'



O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer se defender sozinho se for realmente processado por racismo pela cantora Preta Gil. A informação é da colunista Mônica Bergamo do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (30).

"Pra que advogado? Quem faz minhas defesas sou eu", disse à colunista. "Mas se for necessário, tenho vários advogados no gabinete. Aí um deles assina para mim." 

Perguntado por Preta Gil, em um quadro do "CQC", sobre o que faria se seu filho se apaixonasse uma negra, ele respondeu que não discutiria "promiscuidade" e que os filhos "foram muito bem educados". 

De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", Bolsonaro diz que entendeu que a pergunta de Preta se referia à possibilidade de seu filho namorar um gay. "Respondi o que meu cérebro entendeu. Minha esposa é afrodescendente e meu sogro é negão." 

Na Justiça

Em entrevista a QUEM, Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro. “Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta”, afirmou Brajterman. 

“Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora. 

Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. "Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas", afirmou. 

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora. "Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta "se um filho seu tivesse um relacionamento gay", explicou.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Baladas terão de dar água aos clientes


Lei regulamentada ontem causou reclamações entre representantes do setor; já os frequentadores de casas noturnas comemoraram
Quando for à balada nos fins de semana, o administrador de empresas Rafael Ciaramicoli, de 24 anos, não precisará mais desembolsar R$ 16 com quatro garrafas de água, como faz hoje para espantar o calor das pistas fechadas das casas noturnas do Itaim, na zona sul da capital.
Ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) regulamentou a lei que obriga casas noturnas e danceterias a fornecer gratuitamente água potável aos frequentadores. Essa legislação foi aprovada em 2008. E agora tem prazo para começar a valer: três meses.
Os bebedouros devem ser instalados em local visível e a danceteria também terá de fornecer copos plásticos descartáveis. O decreto diz ainda que não podem ser colocados bebedouros de garrafão, como os usados em residências, por exemplo.
É necessário um bebedouro para cada 200 frequentadores. Em locais que recebem mais de mil pessoas, são necessários seis bebedouros, mais um a cada 300 frequentadores adicionais.
Se a medida agradou a frequentadores de casas noturnas como Ciaramicoli, por outro lado descontentou o setor de bares. "Teremos de arcar com mais essa despesa se quisermos manter o negócio", afirma o empresário Percival Maricato, diretor jurídico da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP).
Segundo ele, a venda de água representa de 5% a 10% do faturamento desses estabelecimentos. A falta de arrecadação com essa receita será repassada a outros tipos de bebidas, alerta Maricato.
Edson Pinto, diretor do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares concorda. "Alguém vai acabar pagando por isso e será o cliente", afirma.
Ecstasy. Edson lembra que, quando foi aprovada, a lei havia sido pensada para que o fornecimento de água funcionasse como política de redução de danos para usuários de ecstasy, droga muito usada na balada e que tem como um dos efeitos colaterais a necessidade de a pessoa se hidratar bebendo água para não passar mal. "Quem tem de ter política pública para tratar essa questão é o governo, não os empresários", protesta.
Alguns estabelecimentos, como o Vegas Club, na Augusta, anteciparam-se à exigência da lei. A casa instalou um bebedouro já em 2007. "Nossas vendas com água não caíram. As pessoas compram uma garrafinha e depois a enchem várias vezes. Assim, ficam satisfeitas sem reclamar de que é tudo cobrado", afirma o gerente financeiro Luiz Eduardo Magalhães Bastos, de 30 anos.
Menos problemas. Segundo ele, além desse clima, a casa noturna não teve mais tantos problemas de frequentadores que passavam mal como antes."Diminuímos a limpeza dos banheiros", explica. "E até as brigas diminuíram", garante. (ABRASEL)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto de 8,9 atinge Japão e gera Tsunami


Forte terremoto atinge a costa nordeste do Japão e gera tsunami

Ao menos 60 morreram no país, e costa do Pacífico teme ondas gigantes.
Abalo de magnitude 8,9 é o 7º maior da história, segundo agência dos EUA.

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 60 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.
O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana.

Imagens de TVs locais mostram que o abalo provocou um tsunami, que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai. Carros e barcos foram arrastados, em imagens impressionantes.
Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para vários países, de onda de até dez metros.

Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada.A Polícia Nacional afirmou que pelo menos 60 pessoas morreram e 56 estavam desaparecidas, mas os danos eram tão grandes que iria demorar para se ter uma cifra definitiva. A imprensa local fala em mais mortes.
O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada baixa.
Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 52 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS, agência americana que monitora e estuda tremores pelo mundo. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas.
Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência Kyodo. Premiê pede calma
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, qualificou como "grandes" os danos causados pelo abalo. Kan pediu "calma" à população. Ele estava no Parlamento na hora do tremor.

O terremoto sacudiu com força os edifícios de Tóquio. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria, e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas.
O Shinkansen, o trem-bala da capital japonesa, e os dois principais aeroportos ficaram temporariamente fechados.
As autoridades japonesas pediram aos moradores da capital que fiquem no centro da cidade e que não tentem chegar a suas casas se vivem nos arredores. O transporte coletivo entrou em colapso na capital.
A parede de água entrou quilômetros adentro pela costa da ilha de Honshu, arrastando casas e transformando os portos em cenários de desoladora devastação.
mapa terremoto japao atualizada (Foto: Arte G1)mapa terremoto japao atualizada (Foto: Arte G1)
Nas áreas rurais próximas, a onda varreu as frágeis casas de madeira como se fossem de papel, e em questão de minutos devorou centenas de hectares de plantações.
Em Aomori, no extremo norte da ilha, pelo menos cinco embarcações grandes, algumas emborcadas de cabeça para baixo, foram levadas pelas águas.
Algumas foram paradas por árvores, outras, por conjuntos de lojas ou barreiras marítimas.
Em Ibaraki, era possível ver do alto grandes casas flutuando pela enchente, cercadas por dezenas de carros.
Carros em estrada danificada pelo tremor na cidade de Yabuki nesta sexta-feira (11) (Foto: AFP)Carros em estrada danificada pelo tremor na
cidade de Yabuki nesta sexta-feira (11) (Foto: AFP)
Um navio com 100 pessoas a bordo foi virado pelo tsunami na costa, segundo a agência Kyodo. Ainda não se sabia o destino dos passageiros
Tsunami
Um aviso de ondas gigantes foi emitido pelo americano Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico após o terremoto.
As Filipinas ordenaram a retirada de milhares de cidadãos na costa oriental do terço norte do país, pelo risco de a onda gigante atingir a região.
Segundo o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Philvolcs), a onda gigante chegaria ao litoral leste da ilha de Luzon entre 17h e 19h do horário local (6h e 8h de Brasília).
Nova Zelândia, Taiwan, Indonésia e a ilha de Guam também emitiram alertas.
Imagem divulgada pelas autoridades meteorológicas dos EUA mostra a previsão de como o tsunami vai viajar pelo Oceano Pacífico nesta sexta-feira (11). O tremor ocorreu às 14h46 locais, 2h46 de Brasília deste sexta-feira (11).  (Foto: AFP PHOTO/NOAA/HO)
Imagem divulgada pelas autoridades meteorológicas dos EUA mostra a previsão de como o tsunami vai viajar pelo Oceano Pacífico nesta sexta (11). O tremor ocorreu às 14h46 locais, 2h46 de Brasília. (Foto: AFP PHOTO/NOAA/HO)
Em 27 de fevereiro do ano passado, umtremor de magnitude 8,8 atingiu o Chile e deixou mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade. Fonte G1.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bell do Chiclete recebeu R$ 2 milhões para retirar a barba no Carnaval


Marques aparece ‘lisinho’ em arte de foto. Imagem pode se tornar real no Carnaval do Chiclete, numa ação de marketing em cima do trio


Foto: Arte sobre foto de Andréa Farias

Bell sem a barba, uma das suas marcas registradas


Ele não é o Barba Negra, das histórias de pirata, nem o assustador Barba Azul, dos contos infantis. Seus pelos ainda não chegaram à fase grisalha de um Sean Connery e seu estilo está longe de um cowboy como Jeff Bridges, mas a fama da  barba de Bell Marques não deve nada a nenhuma dessas. E se o líder chicleteiro radicalizar? Seria Bell capaz de descartar os pelos do rosto e puxar o bloco dos ‘lisinho como bumbum de bebê’?
A dúvida paira no céu pré-carnavalesco diante do boato de que a Gillette pagaria R$ 2 milhões para o cantor raspar a barba em cima do trio.  A confirmação pode sair hoje, em entrevista  marcada para 10h30. Na coletiva, estarão outros barbudos, como os atores Malvino Salvador e Bruno Gagliasso.
“Só adianto que teremos o grande tchan do Carnaval”, despista Jamil Moreira, assessor do Chiclete. Na levada do burburinho, até música o Chiclete  fez para a ação marqueteira. A poesia axezeira discorre sobre um rapaz que se apaixona durante o Carnaval, mas não consegue conquistar a gata. Até surgir a arma infalível do cupido: raspar tudo. “Tá lisinho, tá lisinho, pra ganhar ganhar beijinho”, versa o refrão que deve ser entoado na Avenida.
O publicitário Álvaro Ribeiro, especializado em marketing, acha um exagero a suposta cifra de R$ 2 milhões. “Esse deve ser o custo de todas as ações da Gillette para o Carnaval. Não vale a pena isso tudo só pra Bell tirar a barba. Teria uma boa repercussão, mas localizada e muito rápida”, opina. E os fãs, o que acham?

Bell fala hoje sobre sua parceria com a Gillette, ao lado de Gagliasso e Malvino Salvador
 “Ele só deveria tirar se quisesse. Por dinheiro, não!”, diz Vinícius Gusmão, presidente do fã-clube 100% Chicleteiro. Já Aline Ramos, membro do fã-clube Galera do Chicletão, de Minas Gerais, prova que é  tiete. “Bell pode fazer o que quiser. Amo ele de qualquer jeito”.
Nesse ritmo, o cantor deve estar dançando entre a sabedoria clássica e a sapiência popular. Mantendo a barba, segue a ideia do filósofo alemão Arthur Schopenhauer: “A barba, por ser quase uma máscara, deveria ser proibida pela polícia. Além disso, enquanto distintivo do sexo no meio do rosto, é obscena: por isso é apreciada pelas mulheres”. Se resolver ficar lisinho pra ganhar beijinho, Bell pode se apegar ao que dizem nas ruas: “Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre”.

Será hoje o dia do lançamento do iPad2 da Apple?

Numa altura em que os concorrentes aumentam, para ultrapassar a Apple com o seu primeiro "tablet", a cotada fundada por Steve Jobs deverá apresentar hoje o seu segundo produto do segmento.
Hoje é o dia D da Apple. Ou, pelo menos, é isso que espera grande parte dos analistas com o lançamento do iPad2. Mas, na verdade, hoje pode muito bem ser apenas o dia B ou o dia C. A tecnológica só informou que iria hoje fazer um anúncio, nunca disse que iria anunciar o iPad2.

Mas, com ou sem iPad2, o dia é decisivo. A imagem da empresa, que é inevitavelmenteSteve Jobs, já não dá a cara pela empresa como CEO. Este cargo é agora ocupado por Tim Cook, depois da licença médica do primeiro.

Uma das grandes expectativas é se a conferência será com ou sem a presença de Jobs. E, apesar de ele ainda estar presente nas decisões estratégicas da companhia, a discussão passa agora pelo seu sucessor.

E, enquanto o conselho de administração se recusa a anunciá-lo, os investidores vão olhando para os aparelhos desenvolvidos pela empresa. Investidores que esperam que o novo anúncio mostre melhorias face ao iPad: o iPad2 deverá ser menos volumoso e poderá ter uma câmara frontal, que irá permitir a realização de videoconferências; deverá ser mais rápido; há quem espere também uma versão do iPad mais pequena, já que os “tablets” concorrentes são de menores dimensões, escreve o “Cinco Días”.


"Há tantos concorrentes ao iPad como os 101 dálmatas"
 


A “CNN Money” refere que, apesar da intensa desconfiança sobre a necessidade de um mercado de “tablets” antes do lançamento do aparelho, há agora muitos concorrentes, "tantos como os dálmatas" do filme da Disney. Ou seja, os concorrentes lutam para conseguirem alcançar a Apple. A Apple luta para que os concorrentes não a alcancem.

“Todos estão a preparar o primeiro lançamento. Ela está a preparar o segundo”, resume Carl Howe, director de uma empresa de consultoria, citado pela Bloomberg. A Motorola, com o seu Xoom, diz que as vendas começaram “relativamente bem”. A Samsung informou ter confeccionado 2 milhões de aparelhos Galaxy. Além delas, também a Research in Motion, fabricante do BlackBerry, afirmou ter planos para introduzir o seu “tablet” PlayBook.

No ano passado, a “maçã” de Sillicon Valley vendeu o equivalente a 9,6 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros) em iPads, controlando 90% do mercado de “tablets”. Aliás, Ashok Kumar, analista da Rodam & Renshaw, consultado pela Bloomberg, diz que, mesmo com novos concorrentes, a Apple deverá continuar com dois terços do segmento. “O iPad é o mercado dos ‘tablets’ e o mercado dos ‘tablets’ é o iPad”, salientou.

Com ou sem concorrência, às 18 horas portuguesas, deverá acontecer a conferência da Apple. Seja com a apresentação do iPad2 ou com qualquer outro anúncio. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Devassa parte de Paris Hilton para Sandy

Sandy é escolhida musa de camarote de cerveja do carnaval do Rio e fica loira

Cantora é a nova garota-propaganda da Devassa. 'Achei divertidíssimo e descolado. Tenho um lado mais devassa, sim', diz ela.

Mais que coisa ridícula não? Então vamos ao famoso #sandyfacts

A Sandy fazendo propaganda da Devassa é tipo o Lázaro Ramos fazendo papel de galã pegador gostosão na novela das 9.


-  Sandy fazendo propaganda da Devassa é o mesmo que Joel Santana fazendo propaganda do CCAA

- Sandy na Devassa e Charlie Sheen com fraldas Pampers. 

- A Sandy fazendo propaganda da Devassa é a mesma coisa q a Luciana Gimenez fazendo propaganda de Dicionário. Não combina.

- Tudo na vida passa, até a Sandy na Devassa.. Ditos Populares

A Sandy fazendo propaganda da Devassa é tipo ver a Dilma fazendo omelete na Ana Maria Braga..

- A Sandy fazendo propaganda da Devassa é igual ver o Corinthians sendo campeão da Libertadores..  ( @felipemoller )

- Devassa, olha esse nome. A propaganda não condiz com a pessoa, a Sandy é uma eterna virgem.

Sandy como garota propaganda da Devassa é igual o Datena num comercial do dia dos namorados: NÃO FAZ SENTIDO ALGUM.

Agora a gíria: "Mai loko que o Batman" será substituida por : "Mais devassa que a Sandy", fiquem ligadinhos

- A Sandy toma a espuma da cerveja, fica doidona, e canta "vamo puláaa, vamo pulá, vamo pulá, vamo puláaa"


Agora a reportagem do G1:
-Cleomir tavares/-Divulgação

Sandy exibe novo visual: cantora ficou loira para nova campanha de marca de cerveja

Sandy, quem diria, virou garota-propaganda de uma marca de cerveja. E logo de uma que tem nome sugestivo: a Devassa. A cantora ficou loira para estrelar a campanha da Devassa Bem Loura - no novo comercial (pasme!), ela insinua um strip-tease e distribui cerveja em um bar - e será musa do camarote da cervejaria no carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, que tem como tema “Todo mundo tem seu lado devassa”.

"Recebi o convite e achei divertidíssimo, descolado. Achei que seria bem feito e fiquei com vontade de participar", disse ela em encontro com jornalistas no Rio, nesta terça-feira, 1º. “Tenho um lado mais devassa, sim. E queria colocar isso pra fora. A campanha foi ótima porque me ajudou a fazer isso de forma espontânea".

Sandy não acredita que o visual mais loiro tenha influenciado no tal do seu lado mais devassa. "Acho que o cabelo não influencia muito na personalidade, não", contou ela, que adorou o novo visual. “Pintei o cabelo para a campanha. É a primeira vez que fico bem loira. Já tive cabelo preto, ruivo, com mexas... Mas nunca tão loira. Estou curtindo, pretendo deixá-lo assim até enjoar". 

'TENHO SAMBA NO PÉ'
A cantora vai ajudar a vender a cerveja, mas confessa que não é muito fã da bebida. "Não é o que mais costumo beber. Bebo socialmente, entre amigos. A marca é maravilhosa, e não é só porque estou fazendo comercial. Ouvi relatos de amigos e fiz minha pesquisa de campo também”, disse ela, que vai assistir aos desfiles do Rio pela primeira vez e avisa. "Vou sambar. Tenho samba no pé, sim".

Mais cedo, Luciano Huck já havia contado, em sua página no Twitter, que Sandy era a nova garota-propaganda da cervejaria, e que ela iria aparecer loira e cantando "Conga la Conga" no comercial. O filme - que foi rodado há uma semana - vai ao ar na noite desta terça-feira, 1º, no intervalo do "Jornal Nacional". Antes de Sandy, a patricinha americana Paris Hilton era a garota-propaganda da marca - a socialite veio para o carnaval carioca no ano passado

Além de anucinar Sandy como musa nesta terça, os executivos da cervejaria anunciaram que esperam confirmação de nomes como Cameron DiazDemi Moore e Nicole Kidman para curtir o carnaval no espaço da Devassa, na Sapucaí. Entre os confirmados estão Cleo Pires,Adriane Galisteu e Mariana Ximenes, entre outros famosos. 

Olha a Sandy segurando o copo de Devassa como se fosse um copo de Dollynho.
Felipe Panfili /,Agnews

Sandy no encontro com jornalistas nesta terça-feira, 1º, no Rio, quando a cantora foi anunciada como garota-propaganda da cerveja Devassa



Cleomir Tavares/Divulgação

Sandy (pasme!) bebe cerveja


Cleomir Tavares/Divulgação

Sandy