O consumo regular de certos suplementos protege a saúde do cérebro. Doses adequadas destes produtos ajudam a melhorar a concentração, aprendizagem, memória, atenção e raciocínio. Além disso, estes super alimentos promovem uma melhoria da rapidez e capacidade de resposta mentais. Associados a uma alimentação saudável, algum exercício físico e o necessário repouso, ajudam a fortalecer o processamento mental a vários níveis.
Nossos cérebros exigem uma série de nutrientes necessários para a produção de neurotransmissores. Estas substâncias, produzidas naturalmente, determinam um comportamento positivo e de bom humor. Vários estudos têm demonstrado que certos suplementos alimentares aumentam o nível de QI e reforçam as capacidades de aprendizagem nos seres humanos. Inclusivamente são referidos como "nutrientes inteligentes" que melhoram a inteligência humana.
Algumas destas substâncias naturais são as seguintes:
1. Ginkgo Biloba: Desde a antiguidade, esta substância tem sido usada para aumentar a memória humana, promovendo a melhoria do fluxo sanguíneo no cérebro. Fornece oxigênio suficiente ao cérebro e impede que os radicais livres danifiquem as células.
2. Chá Verde e Chá Preto: Estas famosas plantas são muito eficazes no tratamento da terrível doença de Alzheimer. Contêm substâncias naturais que reduzem a degradação da acetilcolina e ajudam no tratamento de numerosas doenças do envelhecimento.
3. Salva e Rosmaninho: Está cientificamente comprovado que a Salva melhorara a memória, pois contem substâncias que aumentam os níveis de uma substância química que ajuda na transmissão de mensagens cerebrais. O Rosmaninho é outra potente planta que ajuda a estimular a memória, elimina a fadiga mental e fortalece a clareza mental. A forma como estas substâncias funcionam ainda não foi completamente esclarecida no entanto, quanto à eficácia dos resultados, não existem quaisquer dúvidas.
4. Suplementos de vitamina B: Este elemento vital ajuda a transportar oxigênio para o cérebro impedindo os nocivos radicais livres. Fígado, soja, lentilhas, ovos e feijões verdes são fontes naturais de vitamina B.
5. Suplementos de ferro: A ingestão de alimentos ricos em ferro juntamente com sumo de limão é uma das formas naturais mais eficazes para reduzir a deficiência de ferro no organismo.
6. Água: O cérebro humano é constituído por 70% de água que o mantém hidratado e em bom funcionamento.
Todos estes elementos são extremamente necessários e muito benéficos para a saúde do cérebro e para o bem-estar geral de toda a gente.http://www.4fitclub.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário